Aceitação

Leave a Comment
Eu sempre tive uma filosofia de vida bem diferente: "Fazer exatamente o contrário do que as pessoas esperam que tu faças."

Eu realmente odeio quando me veem como um monstro por pensar assim, odeio quando me julgam antes de me conhecer e odeio fazer parte do sistema em que vivemos. Se eu pudesse, deixava tudo de lado, me mudava para o nada e andava pelado. Mentira. Em parte.

Bem, vou organizar minhas ideias por tópicos:

Religião:
Apesar de ter sido posto em uma igreja católica quando era criança, batizado e feito a primeira catequese, não me recordo de um dia ter gostado da igreja. Mesmo que silenciosamente, criticava tal sistema.
Hoje possuo uma religião diferente das "comuns", uma religião um tanto apagada, mas sou fiel. Eu possuo um sério problema com a aceitação, afinal, nenhuma pessoa esta livre de preconceitos, porém, noto que tenho um problema um tanto peculiar. Não acho que sou um anti-cristão, porém eu realmente odeio quando estou falando de alguma coisa dizem: "Graças ao bom Deus que..." ou "Jesus amado". Esse "Deus" que tu falas, não é o mesmo que o meu, eu não tenho como associar uma coisa a outra. Me dizem para ir levando, trocar os significados, realmente, não é possível. Eu não costumo invocar o nome da Deusa em conversas, por puro respeito a quem está ouvindo, se eu não gosto que façam isso, por que eu vou fazer o mesmo.

Ideias:
Odeio fazer aquilo que é esperado, odeio ser o certo, o correto. Particularmente, me considero a ovelha negra da família, mas mereço o mesmo respeito que os demais. Não sei se sou carente de atenção, ou louco, mas acho que nenhuma pessoa, que reside nesta casa, aceita as minhas concepções de vida. Um problema talvez, porém, prefiro ver como uma simples questão de aceitação por parte dos viventes.

Política:
Quer falar de política comigo? Fale, mas não espere que a minha ideia de Voto branco universal vai sumir da noite para o dia. Como diz a minha mãe: "O que é um peido para quem está cagado", ou seja, se é para roubar, que continuem roubando.

0 Trocados - Comentários:

Postar um comentário

O Passado